Morre aos 77 anos o ator Luiz Carlos Miele

O corpo do produtor cultural foi encontrado em sua casa, na Gávea, na

Publicado em 14/10/2015 - 11:01 Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 14/10/2015 - 12:14

Ator Carlos Miele morre no Rio de Janeiro (Secom/RJ)

Luiz Carlos Miele morre no Rio de JaneiroSecom/RJ

O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu hoje (14), em sua casa, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros, acionados esta manhã para atender a uma ocorrência de mal súbito no local. 

Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Excelsior e Tupi, na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão. Produziu uma série de programas e dirigiu artistas famosos por décadas.

No início da carreira, trabalhou ao lado do amigo Ronaldo Bôscoli, com quem organizou o show de bossa nova no Beco das Garrafas, que revelou o ritmo musical.

Juntos, também produziram o programa O Fino da Bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record, na década de 1960. Miele também dirigiu shows de artistas como Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

Televisão

Nas décadas seguintes, trabalhou em diversas emissoras de televisão. Apresentou e fez a seleção musical de programas como o Fantástico, da TV Globo. Na antiga TVE, por exemplo, fazia entrevistas e recebia convidados em A Vida é um Show, em 2002.

Miele também atuou em programas de humor e foi ator de cinema e televisão. Entre os últimos trabalhos estão a novela Geração Brasil e a série A Teia, ambas na TV Globo, em 2014.

Ultimamente, fazia apresentações de humor, em que revelava curiosidades de personalidades e grandes artistas com quem conviveu durante a carreira.

O velório está confirmado para amanhã, a partir das 7h, na Câmara de Vereadores do Rio. O enterro está previsto para as 16h, no Cemitério do Caju, na zona portuária.

 

* A matéria foi atualizada às 14h14 para inclusão de novas informações. 

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias