UERJ suspende as aulas devido à paralisação de serviços terceirizados
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai suspender as aulas devido à "situação de insalubridade" que está vivendo, conforme comunicado do reitor Ricardo Vieiralvez, enviado hoje (23) aos professores e publicado no site da instituição, informando que as atividades acadêmicas serão paralisadas a partir de amanhã (24) devido à descontinuidade dos serviços terceirizados, “que afeta a segurança das pessoas e do patrimônio, causada pela situação pública de grave crise de financiamento do estado do Rio de Janeiro”.
O retorno ao trabalho normal está previsto para 1º de dezembro.Vieiralvez informou que as negociações para normalizar a situação serão realizadas durante esta semana e que o governo do estado “acena com perspectivas de resolução”. Na semana passada, o governo suspendeu o pagamento dos fornecedores mas garantiu que ele será retomado no fim deste mês.
A Administração Central da Uerj funcionará normalmente. Já as unidades acadêmicas têm delegação para definir as atividades imprescindíveis. Fundada em 4 de dezembro de 1950, a Universidade tem mais de 28 mil matriculados em seus cursos.