Homem detido durante apuração em SP foi liberado após registro de ocorrência
O integrante da escola de samba Unidos de Vila Maria que foi detido durante a apuração de votos das escolas de samba de São Paulo foi liberado ainda na noite de ontem (9), após ter sido lavrado um termo circunstanciado por lesão corporal, desacato e desobediência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o integrante foi detido após ter agredido um policial enquanto tentava invadir a área reservada pela Liga das Escolas de Samba para a divulgação dos resultados.
A apuração em São Paulo, que decretou a vitória da Império de Casa Verde, foi bastante tumultuada. A leitura das notas precisou ser interrompida diversas vezes, mas a confusão piorou após a divulgação das notas do quesito evolução. A Império de Casa Verde ficou sem nota de um jurado e, pelo regulamento, a maior nota recebida no quesito pela escola foi repetida, o que provocou descontentamento de outras agremiações.
![CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados fotos de indústrias,indústrias; fábricas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Remo Casilli/Proibida reprodução Soccer Football - Serie A - AS Roma v Lazio - Stadio Olimpico, Rome, Italy - January 5, 2025 Lazio fans in the stands before the match REUTERS/Remo Casilli](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)