Homem detido durante apuração em SP foi liberado após registro de ocorrência

Publicado em 10/02/2016 - 21:01 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

banner_carnaval_2016

 

O integrante da escola de samba Unidos de Vila Maria que foi detido durante a apuração de votos das escolas de samba de São Paulo foi liberado ainda na noite de ontem (9), após ter sido lavrado um termo circunstanciado por lesão corporal, desacato e desobediência.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o integrante foi detido após ter agredido um policial enquanto tentava invadir a área reservada pela Liga das Escolas de Samba para a divulgação dos resultados.

A apuração em São Paulo, que decretou a vitória da Império de Casa Verde, foi bastante tumultuada. A leitura das notas precisou ser interrompida diversas vezes, mas a confusão piorou após a divulgação das notas do quesito evolução. A Império de Casa Verde ficou sem nota de um jurado e, pelo regulamento, a maior nota recebida no quesito pela escola foi repetida, o que provocou descontentamento de outras agremiações.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.