logo Agência Brasil
Geral

Viaduto Santo Amaro deve permanecer fechado por seis meses

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 15/02/2016 - 10:38
São Paulo
São Paulo - Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego orientam motoristas após acidente que comprometeu as estruturas do Viaduto Santo Amaro (Rovena Rosa/Agência Brasil)
© Rovena Rosa/Agência Brasil
São Paulo - Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego orientam motoristas após acidente que comprometeu as estruturas do Viaduto Santo Amaro (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego orientam motoristas após acidente que comprometeu as estruturas do Viaduto Santo AmaroRovena Rosa/Agência Brasil

Desde a madrugada do último sábado (13), o Viaduto Santo Amaro, importante via de escoamento do trânsito na zona sul da cidade de São Paulo, está fechado ao tráfego de veículos e deve permanecer bloqueado por pelo menos 180 dias. A informação foi dada à Agência Brasil pela Secretaria de Infraestrutura Urbana da prefeitura de São Paulo. Uma equipe técnica ainda está avaliando se a construção poderá ser recuperada ou terá de ser demolida.

A estrutura desse viaduto foi danificada em consequência de um acidente ocorrido na Avenida dos Bandeirantes, no trecho que fica embaixo do viaduto. Dois caminhões bateram e um deles que transportava combustível pegou fogo. Com o forte calor, houve abalo na estrutura. A Avenida dos bandeirantes permaneceu totalmente interditada até à noite de ontem (14). Por volta das 20h, foram liberadas as faixas, no sentido Imigrantes/Marginal e no lado oposto, a abertura ocorreu na madrugada de hoje (15).

Vinte e cinco linhas de ônibus tiveram de ser desviadas para vias marginais e o trânsito na região ficou mais lento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).