logo Agência Brasil
Geral

Dilma diz estar impressionada com situação das famílias atingidas por chuvas

A presidenta Dilma sobrevoou áreas inundadas pelas chuvas em Franco da
Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 12/03/2016 - 15:27
Brasília
Franco da Rocha - SP- Presidenta Dilma Rousseff durante sobrevoo as áreas atingidas pelas chuvas no Estado de São Paulo ( Roberto Stuckert Filho/PR)
© Roberto Stuckert Filho/PR

 

Franco da Rocha - SP, 12/03/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante sobrevoo as áreas atingidas pela chuva no Estado de São Paulo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma sobrevoou áreas inundadas pelas chuvas em Franco da Rocha Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (12) ter ficado impressionada com a situação das famílias atingidas pelas chuvas entre as últimas quinta (10) e sexta-feiras (11) nas cidades de Franco da Rocha, Francisco da Rocha e Mairiporã, localizadas ao norte da grande São Paulo.

Pela manhã, ela sobrevoou as áreas atingidas, reuniu-se com o governador, Geraldo Alckmin, e prefeitos das cidades atingidas na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, e visitou o centro cultural da cidade, onde estão abrigadas 50 pessoas.

Dilma destacou o fato de a topografia da cidade ser muito íngreme, o que, por si só, deixa os moradores vulneráveis a desastres ambientais, como deslizamentos de terra. “Fiquei impressionada porque a cidade inteirinha é muito íngreme”, disse.

Segundo a presidenta, os desabrigados poderão se cadastrar na terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida. Para essas cidades, explicou ela, estavam destinadas 1,1 mil unidades nas fases anteriores do programa, mas todas foram distribuídas ou cadastradas. Na etapa 3, o programa tem a meta de entregar três milhões de moradias até 2018.

A presidenta fez um apelo, afirmando que as manifestações populares previstas para amanhã (13) devem ser tratadas com respeito. “Faço um apelo pela paz, vivemos em um momento em que as pessoas têm o direito de ir às ruas e a violência não deve existir de nenhum lado”.

Dilma deixou a cidade por volta das 12h30 e retornou a Brasília.