Prefeito do Rio inaugura Arena Carioca 3 no Parque Olímpico da Barra

Publicado em 06/03/2016 - 17:47 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

rio2016_banner

Rio2016

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inaugurou hoje (6) a Arena Carioca 3, a quarta instalação que integra o complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e que vai abrigar as modalidades de judô paralímpico, esgrima e taekwondo.

Após os jogos, a arena será transformado em escola voltada para o esporte, o Ginásio Experimental Olímpico (GEO), com capacidade para atender a mil alunos em horário integral – a maior unidade de ensino deste modelo na cidade.

A inauguração marcou a contagem regressiva de seis meses para o inicio dos Jogos Rio 2016 e além do prefeito Eduardo Paes, a solenidade contou a presença de judocas da Seleção Brasileira Paralímpica. A escola conta com centro esportivo com ginásio multiuso, teatro, pista de atletismo, piscina e campo de futebol.

Apesar da inauguração, a obra não está totalmente pronta - o ar condicionado, por exemplo, não estava funcionando porque o cabeamento não foi concluído. O prefeito Eduardo Paes, no entanto, disse que a instalação dos equipamentos, que é de responsabilidade da prefeitura, está sendo concluída e estará em funcionamento pleno para o evento-teste de abril.

Para Paes, a inauguração mostra o acerto da parceria público-privada, que viabilizou a obra, que exigirá ainda cerca de R$ 1 milhão para a transformação depois dos jogos, como a retirada das arquibancadas e a construção de salas de aula. "Com menos de R$ 1 milhão, a gente transforma isso aqui numa escola municipal para mil alunos em tempo integral, voltada para o esporte”.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias