Delcídio recupera-se bem após cirurgia para retirada da vesícula

Publicado em 05/04/2016 - 19:19 Por Bruno Bocchini e Elaine Patrícia Cruz – Repórteres da Agência Brasil - São Paulo

Brasília - Senador Delcídio do Amaral coordena o 1 Fórum Nacional de Infraestrutura. Em debate, transporte, energia elétrica, combustíveis, mineração, telecomunicações, saneamento, entre outros(José Cruz/Agência Brasil)

O senador fará mais uma cirurgia para a retirada

de pólipos do intestino    Arquivo/Agência Brasil

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) foi submetido hoje (5), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a uma cirurgia para retirada da vesícula em razão da presença de cálculos.

A operação foi feita pela equipe do médico Raul Cutait.

Segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo hospital, o senador recupera-se bem após a operação. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente recupera-se bem”, diz o boletim.

A assessoria de Delcídio do Amaral informou que o senador foi internado ontem (4) e que será submetido a outra intervenção para retirada de pólipos no intestino.

O senador foi preso em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual Delcídio oferecia R$ 50 mil para a família de Cerveró e um plano de fuga para que este não fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. Em fevereiro deste ano, Delcídio foi solto e, desde então, não compareceu mais ao Senado alegando problemas de saúde.

Nesta quinta-feira (7)estava previsto depoimento de Delcídio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias