Morre vítima de desabamento de obra em SP; dois continuam sob escombros

Publicado em 22/04/2016 - 12:29 Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Morre vvítima de desabamento em São Paulo

Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam na soldagem da estrutura metálica que desabouReprodução de TV

Um operário morreu em desabamento hoje (22), na zona sul de São Paulo, que deixou dois feridas e duas pessoas soterradas. O acidente ocorreu na reforma de uma edificação que funcionava como showroom da empresa Cyrela, voltado a visitantes interessados em comprar apartamentos no bairro Itaim Bibi.

De acordo com Milton Roberto Persoli, coordenador da Defesa Civil no município, o colapso no estande de vendas afetou duas colunas que seguravam uma base metálica. Não foi possível identificar o que causou o acidente.

Os bombeiros tentaram reanimar o operário resgatado dos escombros, mas ele morreu no local. Duas vítimas ainda não foram resgatadas. Quatro operários sofreram ferimentos leves, sendo encaminhados para hospitais da região.

A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaim Bibi. Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam, por volta das 9h, na soldagem da estrutura metálica que desabou. A Defesa Civil interditou a área, mas não há risco para imóveis da vizinhança.

“Vamos aguardar o responsável [pela obra] para que possamos fazer um relatório técnico inicial e encaminhar para a subprefeitura, para que ela faça a análise das licenças emitidas, dos projetos elaborados”, informou Persoli.

Para funcionar, o showroom deve ter alvará e licença de funcionamento, o que não foi confirmado, até o momento, já que a subprefeitura não funciona hoje, em razão do feriado prolongado. A Polícia Civil está no local, ouvindo os responsáveis e testemunhas.

Em nota, a Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentaram o ocorrido. "O estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos".

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.