Rompimento de tubulação de água provoca caos no trânsito no Rio

Publicado em 20/04/2016 - 09:29 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os motoristas enfrentam um verdadeiro caos no trânsito do Rio, na manhã de hoje (20), em consequência do rompimento de uma tubulação da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). O problema provocou a interdição nos dois sentidos da Avenida Radial Oeste – uma das principais ligações da zona norte do Rio com o centro da cidade.

Com o estouro da tubulação, o asfalto cedeu na pista sentido centro, em frente ao antigo prédio do Museu do Índio, que fica perto do Estádio do Maracanã. Com o vazamento, as duas pistas ficaram totalmente alagadas, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) foi obrigada a fechar a Radial Oeste nos dois sentidos. Com a interdição, os motoristas que vinham da zona norte ficaram praticamente sem opção, devido ao grande congestionamento que se formou rapidamente.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio montou uma pista reversível, com duas faixas de rolamento em direção ao centro da cidade, para dar fluidez ao trânsito.Os motoristas que seguem em direção ao centro têm como opção um desvio criado na Rua Visconde de Niterói, em frente à quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Já no sentido zona norte, o desvio é feito pela Rua São Francisco Xavier. Nos dois sentidos, os motoristas enfrentam grande congestionamento.

Em nota, a Cedae informou que já está no local fazendo o reparo, cuja conclusão deve ser finalizada na noite desta quarta-feira (20) ou na madrugada de quinta-feira (21). Segundo a companhia, ainda não há informações sobre a causa do rompimento.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias