Refém é libertado e rebelião acaba em São José dos Campos

Publicado em 26/05/2016 - 19:04 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, fizeram uma rebelião hoje (26), durante todo o dia. Um agente penitenciário, feito refém dos presos, foi liberado no final da tarde, quando terminou o episódio. O nome do funcionário não foi divulgado. A informação foi confirmada por volta das 18h30 pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a secretaria, a rebelião na unidade, que teve início às 8h da manhã, já acabou, mas o Grupo de Intervenção Rápida, que atua nas unidades prisionais de São Paulo para conter presos e que utiliza armamento não letal, está no local para organizar a entrada dos presos nas celas.

O centro de detenção de São José dos Campos está superlotado, uma vez que a unidade tem capacidade para 525 presos e até segunda-feira (23) comportava 1.172 pessoas.

Por meio de nota, a secretaria informou que a unidade está sendo automatizada, mas o funcionário foi feito refém “no único raio da unidade em que a abertura da cela era manual”.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias