Ministro diz que problemas da Olimpíada Rio 2016 estão solucionados

Publicado em 23/06/2016 - 16:08 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, garantiu hoje (23) que o Rio de Janeiro não corre riscos para realização dos Jogos Olímpicos e que o assunto foi amplamente discutido nesta quinta-feira, durante reunião do recém-criado núcleo institucional do governo federal. Segundo ele, “todos os problemas em relação à Olimpíada já estão solucionados”.

Brasília - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fala à imprensa sobre a segurança nas Olimpíadas (Antônio Cruz/ Agência Brasil)

Conforme Moraes, há total integração das agências de inteligência para combate e prevenção ao terrorismoAntônio Cruz/ Agência Brasil

Com base em informações dos órgãos de segurança pública e de inteligência, Moraes disse que a situação apresentada durante a reunião “tranquiliza novamente não só presidente [interino] e ministros, mas a sociedade brasileira e os turistas que virão ao Brasil”.

De acordo com o ministro, há “total integração” das agências de inteligência em relação ao combate e prevenção ao terrorismo. “Estamos atentos e com todo planejamento e medidas preventivas necessários para garantir a segurança”, acrescentou o ministro.

Conforme Alexandre de Moraes, uma medida provisória (MP) vai liberar os “recursos necessários” para que a Secretaria de Segurança do estado cumpra seu papel.

“Com isso, a questão mais premente, que é a do gerenciamento da segurança pública nesses três meses que antecedem a Olimpíada, está solucionada”, afirmou

Moraes disse ainda que o expediente a ser destacado das Forças Armadas para ajudar o estado ainda será fechado durante reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

“O presidente [interino] Michel Temer determinou todo apoio a algo que não é só do Rio de Janeiro, mas de todo Brasil. Toda segurança será dada”, concluiu o ministro da Justiça.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias