Cidade de São Paulo entra em estado de atenção devido à baixa umidade


Em razão da baixa umidade, a Defesa Civil colocou o município de São Paulo em estado de atenção
A capital paulista está na tarde de hoje (21) com a umidade relativa do ar em torno de 30%, com tendência de queda, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo. Em razão da baixa umidade, a Defesa Civil colocou o município em estado de atenção.
Às 15h, os bairros Campo Limpo (zona sul), Pirituba (zona oeste) e Cidade Ademar (zona sul), estavam com os índices de umidade mais baixos da cidade, respectivamente 30,7%, 31,6% e 32,2%. “Nessas condições, recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre e permanecer em locais protegidos do sol entre 11h e 15h, umidificar o ambiente utilizando toalhas molhadas e recipientes com água, além de consumir bastante líquido”, recomenda o CGE.
A baixa umidade, por volta de 30%, tem sido registrada em São Paulo nos últimos cinco dias. Na quinta-feira passada (7), a mínima registrada na cidade foi 23,9%. Apenas no sábado (9), a mínima superou os 40%. Ontem, a menor marca foi 34,1%.
Previsão
De acordo com o CGE, nos próximos dias o tempo permanece seco e estável, com a predomínio de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado. O cenário favorece a persistência dos problemas relacionados com os baixos percentuais de umidade relativa do ar e queimadas. No entanto, os simuladores apontam uma mudança nas condições atmosféricas a partir do próximo sábado (16).
Para amanhã (13), não são esperadas mudanças nas condições meteorológicas. O amanhecer em São Paulo será com sol, poucas nuvens e termômetros na casa dos 14 graus Celsius (ºC). Pela precisão, durante a tarde, as temperaturas chegam aos 27ºC, enquanto as taxas de umidade do ar ficam muito próximas dos 30%.

