logo Agência Brasil
Geral

Manifestantes comemoram impeachment na Avenida Paulista

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 31/08/2016 - 19:24
São Paulo

Manifestação contra a ex-presidenta Dilma Roussef e contra o PT ocorre na Avenida Paulista em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A via está bloqueada pelos manifestantes, que comemoram o impeachment

São Paulo - Manifestantes comemoram o impeachment de Dilma Roussef em frente à FIESP, na Avenida Pailista( Rovena Rosa/Agência Brasil)

Manifestantes inflaram bonecos representando Dilma e Renan CalheirosRovena Rosa/Agência Brasil

Às 18h40, houve confusão entre pessoas contra e a favor do impeachment no local. Um grupo começou a gritar xingamentos contra o PT. A polícia interveio e a confusão foi dispersada.

Dois bonecos estão sendo inflados neste momento, um representando Dilma e outro Renan Calheiros.

O Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos que apoiou o impeachment da presidenta Dilma Roussef e que participa de um ato hoje na Avenida Paulista, defendeu as reformas pretendidas pelo presidente Michel Temer, tanto na previdência quanto a trabalhista.

"O MBL vai lutar agora pelas reformas necessárias, a reforma da previdência, a reforma política e até mesmo a reforma trabalhista", disse Fernando Holiday, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL). "Nós vamos procurar pautar esse governo [Temer] com as reformas liberais que nós consideramos as ideais".

Holiday disse que o ato em frente à Fiesp é uma comemoração devido ao impeachment da presidenta Dilma Roussef, que, segundo ele, foi a pauta de diversos movimentos de rua ao longo dos últimos dois anos

A Polícia Militar fez um cordão de isolamento entre o quarteirão onde estão os manifestantes pró-impeachment e o quarteirão onde ocorre manifestação contra o impedimento de Dilma. Dois carros da tropa de choque também ajudam no bloqueio.

 

* Matéria atualizada às 19h29 para acréscimo de informações