PM reprime manifestação contra Temer em São Paulo

Publicado em 30/08/2016 - 23:27 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A polícia reprimiu com bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta a manifestação contra o presidente interino Michel Temer na noite de hoje (30) ocorrida na região central da capital paulista.

PM reprime manifestação em São Paulo

Os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta, gerando correria entre os manifestantesCamila Bohem/Agência Brasil

Os manifestantes saíram do Museu de Arte de São Paulo (Masp), desceram a Rua Augusta, passaram pela Praça Roosevelt e pela Rua Rego Freitas e seguiam na direção da sede da Folha de S.Paulo, quando houve um estouro de bomba próximo ao Largo do Arouche por volta das 21h30.

Questionado, o major Telles, comandante da operação, não soube dizer o que motivou a ação da PM. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta, gerando correria entre os manifestantes. Os manifestantes também não souberam explicar o que motivou a ação da polícia.

O grupo se dispersou e, após cerca de uma hora, alguns manifestantes finalmente conseguiram chegar até a sede da Folha, na rua Barão de Limeira. Eles deitaram no chão e formaram a palavra "Golpe" no local. Policiais da tropa de choque fizeram uma barreira na porta de entrada do jornal.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.