logo Agência Brasil
Geral

Aviões que transportam corpos de vítimas devem chegar por volta de 10 em Chapecó

A previsão inicial era de que as aeronaves pousassm até as 8h. No
Daniel Isaia - Enviado especial
Publicado em 03/12/2016 - 08:08
Chapecó (SC)
Chapecó (SC) - Arena Condá virou ponto de reunião de torcedores, jogadores e parentes das vítimas. Com cartazes, fotos e flores todos homenageiam os que morreram no acidente aéreo  (Daniel Isaia/Agência Brasil)
© Daniel Isaia/Agência Brasil

Os aviões que estão transportando os corpos das vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar atrasados em Chapecó (SC). A previsão inicial era de que as aeronaves pousassem entre as 7h e as 8h de hoje (3). No entanto, a informação divulgada há pouco no aeroporto da cidade catarinense é de que os voos vão atrasar cerca de uma hora e meia.

Assim que os corpos chegarem no aeroporto de Chapecó, está prevista uma cerimônia fúnebre com a presença do presidente da República Michel Temer. Depois, haverá um cortejo pelas ruas da cidade catarinense que deve durar cerca de uma hora e meia. Três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time vão desfilar com os caixões. Eles já estão posicionados no pátio do aeroporto.

Após o cortejo, os corpos serão levados para a Arena Condá, onde acontece o velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas. Depois, os portões do estádio serão abertos para o público em geral.

Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões e banheiros químicos para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.