logo Agência Brasil
Geral

Sem receber, terceirizados paralisam postos do Detran-RJ

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 04/01/2017 - 13:31
Rio de Janeiro

Postos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em 13 cidades estão fechados por falta de pagamento a funcionários terceirizados. Segundo o órgão, a empresa contratada não quitou os vencimentos de dezembro, e os funcionários paralisaram as atividades. A Agência Brasil não conseguiu contato com a empresa terceirizada.

A paralisação completa ocorre nas unidades de  Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Três Rios, Valença e Vassouras.

Na região metropolitana, os postos atingidos mantiveram apenas a entrega da Carteira Nacional de Habilitação. São eles os de Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Paracambi, Paraty e do Center Shopping, em Jacarepaguá.

O Detran-RJ informa que os candidatos que vão fazer as provas teóricas eletrônicas para obter a habilitação não serão afetados. Os exames são administrados por servidores públicos e estão  sendo aplicados normalmente.

Quem agendou o serviço de habilitação precisará remarcá-lo para outras unidades. O atendimento será feito apenas por telefone, nos números 3460-4040/4041 e 0800-0204041.