Carnaval: 700 mil pessoas passarão pelos terminais rodoviários de São Paulo

Publicado em 24/02/2017 - 10:00 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Cerca de 700 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias da capital paulista de hoje (24) a quarta-feira (1º), de acordo com estimativas da Socicam, empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara. Nesta sexta-feira e amanhã (25), 218 mil pessoas devem sair da cidade de ônibus, e os destinos mais procurados são o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e o sul de Minas Gerais. Serão disponibilizados 1.195 carros extras nesses dois dias.

A Socicam implantou operação especial para atender aos passageiros que pretendem deixar a capital de ônibus neste feriado prolongado. A empresa orienta aqueles que pretendem sair da cidade de ônibus a comprar a passagem antecipadamente, chegar ao terminal uma hora antes do embarque, identificar a bagagem com nome e telefone, não descuidar das crianças e levar documentos de todos os passageiros. As malas e sacolas que serão transportadas no bagageiro podem ter no máximo 30 quilos e as bagagens de mão, 5 quilos, desde que não interfiram no conforto dos outros passageiros.

Caso seja necessário obter informação ou esclarecer dúvida, a orientação é procurar um funcionário devidamente identificado. A administradora também sugere que passageiros deem preferência a embarcar no período da manhã ou da tarde, quando o movimento é mais tranquilo.

Crianças menores de 12 anos, munidas de documento de identificação, podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável legal, com firma reconhecida.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias