Após confusão na Arena Corinthians, 28 torcedores chilenos estão detidos em SP

Publicado em 06/04/2017 - 11:29 Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Continuam detidos no 24º Distrito Policial de Ponte Rasa, na zona leste da capital paulista, 28 torcedores chilenos que foram encaminhados ontem à delegacia, após uma confusão durante a partida entre o Universidad de Chile e o Corinthians, na Arena Corinthians, pela Copa Sul Americana. O time paulista venceu o jogo por 2 a 0.

De acordo com a Polícia Militar, os torcedores chilenos depredaram o estádio e arremessaram objetos, como pedaços dos assentos, contra os policiais e a torcida adversária. Houve tumulto e os policiais da Tropa de Choque precisaram intervir com uso de cassetetes.

Três policiais ficaram feridos. Quatro torcedores chilenos, que também sofreram ferimentos, foram identificados e levados para o Hospital Santa Marcelina.

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que está contabilizando os prejuízos no estádio e que pedirá o ressarcimento ao Universidad de Chile.

O consulado chileno no Brasil informou que aguarda receber informações da autoridade policial brasileira para que possa prestar assistência aos detidos.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias