Firjan cassa medalha concedida a Sérgio Cabral Filho

Publicado em 26/09/2017 - 13:11 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é levado preso na operação Lava Jato em viatura da Polícia Federal na sede na Praça Mauá (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ao ser levado preso em viatura da Polícia FederalFernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) cassou hoje (26) a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro concedida em 2008 ao então governador fluminense, Sérgio Cabral Filho. É a primeira vez que a Firjan cassa uma medalha desde que a distinção começou a ser concedida, em 1965.

Cabral está preso desde novembro do ano passado, acusado de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro é entregue a personalidades nacionais e estrangeiras por relevantes serviços prestados à indústria fluminense.

Entre os homenageados pela Firjan com a honraria estão o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa; o ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e empresários como Jorge Gerdau Johannpeter e Olavo Monteiro de Carvalho.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.