Copacabana já está com trânsito bloqueado para a festa de passagem de ano

Publicado em 31/12/2017 - 11:22 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) iniciou, às 7h de hoje (31), os bloqueios de tráfego em vias de Copacabana, na zona sul da cidade. A prefeitura espera que 3 milhões de pessoas participem da festa da virada do ano na orla de Copacabana na noite deste domingo.

O esquema especial de trânsito começou com o sistema que normalmente é feito nos domingos e feriados. A prefeitura bloqueou a pista junto à orla da Avenida Atlântica e fez a inversão de mão da pista que fica junto às edificações.

A partir das 15h, a Avenida Atlântica será totalmente interditada nos dois sentidos. Às 19h, todos os acessos à Copacabana serão fechados para o tráfego de veículos de passeio, incluindo aqueles cadastrados no aplicativo Uber.

Às 22h, ônibus e táxis também terão seu acesso ao bairro proibido. O bloqueio total para veículos de passeio, ônibus e táxis se estenderá até as 5h de segunda-feira (1º). Já a interdição total da Avenida Atlântica permanecerá até as 10h. Depois disso, apenas a pista junto à orla permanecerá fechada, assim como ocorre nos domingos e feriados.

O esquema especial de trânsito da prefeitura para o réveillon de Copacabana inclui 800 agentes municipais, incluindo guardas e agentes da CET-Rio. Para auxiliá-los, serão usados 26 painéis informativos móveis, 60 carros, 50 motocicletas e dez reboques.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias