logo Agência Brasil
Geral

Operação da PM no Rio provoca fechamento da Linha Amarela; via já foi liberada

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil*
Publicado em 31/01/2018 - 12:21
 - Atualizado em 31/01/2018 - 13:07
Rio de Janeiro

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou há pouco que a Linha Amarela, via expressa que liga a Avenida Brasil à Barra da Tijuca, zona oeste, foi liberada nos dois sentidos, pouco depois das 12h35, após ficar interditada por cerca de 40 minutos. Apesar da liberação das pistas, o tráfego está tumultuado devido aos carros presos no congestionamento que se formou.

De acordo com a Polícia Militar, morreu mais um suspeito no confronto de criminosos com os policiais, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Com isso, aumentou para três o número de mortos. Rodolfo Pereira da Silva foi ferido na troca de tiros com os militares e morreu enquanto era socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade de Deus.

A interdição da via foi provocada por uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na Cidade de Deus. Os moradores da região, revoltados com a operação policial, tentaram incendiar pneus e pedaços de madeira na via, mas foram impedidos por militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas da PM.

Vários motoristas com medo retornaram na contramão e outros abandonaram os carros. Pedras foram jogadas por moradores na pista.

Na ação do Bope, na localidade conhecida como Caminho do Outeiro, dois suspeitos baleados morreram ao serem socorridos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um outro homem foi preso com armas e drogas. A PM também apreendeu armas pesadas usadas pelo tráfico de drogas na Cidade de Deus.

* Matéria atualizada às 13h06