Governo convoca 94 mil segurados do INSS para revisão do benefício
![Valter Campanato/Agência Brasil INSS; filas; aposentadoria](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![O rombo do INSS teria sido 84,3% menor em 2015 e 41,8% no ano passado](/sites/default/files/atoms/image/inss_0.jpg)
A marcação das perícias deve ser feita por meio do telefone 135
O governo federal convocou 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou se aposentaram por invalidez para perícia. O objetivo é fazer uma avaliação com vistas a verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício. A lista foi publicada no Diário Oficial de hoje (23).
Os beneficiários selecionados foram identificados com algum problema no endereço ou não agendaram a perícia no prazo estabelecido. As pessoas na lista têm até 20 dias para agendar a perícia do processo de revisão. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135. O prazo final é 13 de abril.
Quem não atender à convocação do governo federal terá o benefício suspenso. Neste caso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é obrigatório realizar a regularização da situação para voltar a receber os repasses. Caso a pessoa não faça isso em até 60 dias, o benefício será cancelado.
![Frame TV Brasil Brasília (DF) 14/02/2025 - Cineasta Cacá Diegues morre aos 84 anos no Rio.
Frame TV Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 14/02/2025 - Presidente do Banco Central Gabriel Galípolo participa de reunião conjunta com o presidente da Fiesp Josué Gomes da Silva. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)