Colaborador de vereador do Rio é encontrado morto

Publicado em 09/04/2018 - 14:16 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais militares encontraram o corpo de Carlos Alexandre Pereira, de 37 anos, na noite de ontem (8), em uma rua no bairro da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A Delegacia de Homicídios da capital investiga o homicídio.

Carlos Alexandre era colaborador voluntário do vereador Marcello Siciliano (PHS). O gabinete do parlamentar divulgou uma nota de pesar:

“Foi com grande pesar que recebi a notícia de falecimento do nosso colaborador Carlos Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário. Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos. Podem contar comigo para ajudar no que for preciso.”

Caso Marielle

O vereador Marcello Siciliano foi ouvido na última sexta-feira (6) na Delegacia de Homicídios, no inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco (Psol), e do motorista do veículo em que ela estava, Anderson Pedro Gomes. O  crime ocorreu no dia 14 de março, no bairro do Estácio, região central da cidade, quando a parlamentar ia para casa, no bairro da Tijuca, zona norte. Marielle saída de um encontro de mulheres negras, na Rua dos Inválidos, no centro.

O vereador Marcello Siciliano é citado em relatório da Polícia Civil sobre a influência da milícia em Jacarepaguá, nas eleições de 2014.

O depoimento do parlamentar à polícia durou quase três horas. Desde o início das investigações, pelo menos seis vereadores da Câmara Municipal do Rio foram ouvidos no inquérito que apura a morte da vereadora. A Polícia Civil informou que não comenta o teor dos depoimentos e que as investigações estão sob sigilo.

Matéria ampliada às 16h40

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias