Mario Fernandes espera jogo "muito difícil" contra a Croácia

Publicado em 06/07/2018 - 11:18 Por Agência EFE - Sochi (Rússia)

O brasileiro naturalizado Mario Fernandes, lateral-direito titular na melhor campanha da Rússia em Copas do Mundo desde o desmembramento da União Soviética, fez elogios à Croácia, adversária nas quartas de final e ressaltou ser difícil fazer comparações com a Espanha, derrotada pelos donos da casa nas oitavas. 

"A Croácia é uma seleção totalmente diferente (à da Espanha). Tem o mesmo nível de qualidade que os espanhóis, mas jogam de outra forma. Será um jogo muito difícil, mas muito interessante", disse o ex-jogador do Grêmio em entrevista coletiva no estádio Fisht de Sochi. 

Os croatas contam com jogadores de renome internacional, como os meias Luka Modric e Ivan Rakitic e o atacante Mario Madzukic. Porém, Mario Fernandes acredita que a força dos adversários está no conjunto. 

"Não posso destacar ninguém da Croácia, porque eles têm jogadores de alto nível em todas as posições. A Croácia é uma equipe de grande qualidade", elogiou.

O brasileiro naturalizado foi titular em três das quatro partidas da Rússia na Copa até agora. A exceção foi a derrota para o Uruguai por 3 a 0, pela fase de grupos, em que começou no banco e entrou no decorrer do duelo. Ele destacou o trabalho em conjunto que vem sendo feito no time dirigido por Stanislav Cherchesov. 

"Um soldado não faz um exército. Treinamos duro durante muito tempo, por isso acho que merecemos estar onde estamos. E continuaremos lutando", prometeu o paulista de São Caetano do Sul, que disse que assistirá ao jogo entre Brasil e Bélgica, nesta sexta, pela televisão.

Últimas notícias