Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Torcida se cala no Vale do Anhangabaú ao final do jogo com belgas

Publicado em 06/07/2018 - 17:36

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil São Paulo

O luto dos torcedores que assistiram no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista, à derrota da seleção brasileira para a Bélgica e a consequente desclassificação da Copa da Rússia, foi de emoção contida. Ao final do jogo, com o apito final do juiz, a torcida não fez barulho e apenas alguns torcedores choraram.

Torcedores assistem ao jogo do Brasil contra Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018 ,no Vale do Anhangabaú.
Torcedores no Vale do Anhangabaú ficaram frustrados com resultado de Brasil e Bélgica (Rovena Rosa/Agência Brasil)

"Um dia ganha, outro perde. E hoje foram eles que ganharam", disse o torcedor Moisés André de Souza. "A Bélgica jogou bem, o goleiro deles pegou tudo. Eles fizeram por merecer". Apesar da derrota, ele considerou que o Brasil jogou melhor no segundo tempo. "O segundo tempo foi bom, os brasileiros jogaram melhor, mas faltou determinação", avaliou.

No início no segundo tempo, com o jogo já em 2 a 0, os torcedores que acompanhavam o jogo do Brasil estavam impacientes, mas ainda esperançosos. Aos sete minutos, quando Neymar caiu na área, a torcida gritou e pediu pênalti. Mas o jogo seguiu. Já nervosos, os torcedores sugeriam jogadas e pediam chutes a gol. 

Aos 10 minutos, houve mais uma reação acalorada da torcida, que pediu pênalti no brasileiro Gabriel Jesus. Mas o jogo seguiu novamente. No primeiro gol do Brasil, a torcida pulou e gritou, em uma grande comemoração. Com a esperanças renovada, os torcedores acompanharam mais animados os minutos seguintes de jogo e começaram a gritar "Brasil, Brasil", até que a frustração tomasse conta do local.

A derrota brasileira foi o último encontro dessa copa no Vale do Anhangabaú. O torcedor Moisés André trabalha na Avenida Paulista e estava acompanhando todos os jogos da seleção no local. "Eu gosto de assistir aqui por causa da muvuca, porque eu gosto da adrenalina", disse o torcedor, que apostou em vitória do Brasil por 3 a 1 no bolão dos amigos.

 

Edição: Davi Oliveira

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Últimas notícias