Maracanã instala painel em homenagem à jogadora Marta
Uma parceria entre o Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resultou na instalação, no estádio, de um painel gigante com a foto da jogadora brasileira Marta, considerada a melhor atleta do mundo em seis edições do prêmio The Best, da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A homenagem à rainha do futebol feminino mundial está colocada na torre de vidro do Maracanã, na área externa do equipamento. A alagoana Marta joga atualmente no time Orlando Pride, dos Estados Unidos. O painel da jogadora ficará no Maracanã até janeiro do próximo ano.
“A Marta é um exemplo de atleta e merece todo o reconhecimento possível. Nada mais justo que o Maracanã preste essa homenagem", disse o presidente do Maracanã, Mauro Darzé.
O painel será um atrativo a mais para os turistas que quiserem conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. O chamado Tour Maracanã é aberto diariamente das 9h às 17h e conta aos visitantes a história do futebol no Brasil. No local, há relíquias que revelam a passagem do Rei Pelé pelo estádio, camisas de ídolos do futebol e marcas registradas dos pés e mãos de Zico, Jairzinho, Roberto Dinamite, Zagallo, Júlio César, Bebeto, entre outros craques. No final do programa, o visitante tem acesso às arquibancadas e a uma parte do campo.
O Tour Maracanã pode ser feito também em dias de jogos. Nessas ocasiões, a visitação termina uma hora antes da abertura dos portões, informou a assessoria de imprensa do Maracanã. Há ingressos a partir de R$ 25. O programa já recebeu mais de 100 mil visitantes este ano.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2024 - O governador do Rio, Cláudio Castro, fala à imprensa com os secretários de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, de Polícia Civil, Felipe Curi, e de Segurança Pública, Victor dos Santos, após a morte de três pessoas baleadas na Avenida Brasil, próximo do Complexo de Israel, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, na Zona Norte. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)