AGU quer relação de celulares conectados nas imediações da tragédia

Órgão entra com medida cautelar para ajudar no socorro em Brumadinho

Publicado em 26/01/2019 - 16:16 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou hoje (26) medida cautelar de urgência para que empresas de telefonia forneçam a relação de assinantes de celulares que estavam conectados nas imediações da Mina do Córrego do Feijão, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu.

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o advogado-geral da União, André Mendonça, explicou que a proposta da medida cautelar é ajudar nas operações de socorro e resgate de vítimas no município de Brumadinho (MG).

Os dados solicitados se referem aos assinantes conectados em um raio de 20 quilômetros da seguinte localização: latitude 20º 06’22.32” S; longitude 44º 07’ 45.38” O; entre as 0h da última quinta-feira (24) até as 0h de ontem (25).

“As informações devem ser repassadas com urgência pelas empresas diretamente para os órgãos envolvidos nas operações de socorro e resgate: Forças Armadas, Defesa Civil de MG, Corpo de Bombeiros de MG, Polícia Militar de MG, Vale e para a prefeitura de Brumadinho”, detalhou Mendonça.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias