Ministério do Meio Ambiente suspende contratos por 90 dias
Pelos próximos 90 dias, o Ministério do Meio Ambiente suspendeu todos os convênios e parcerias da pasta e autarquias com organizações não governamentais. O órgão determinou um levantamento das despesas.
A medida envolve parcerias e contratos dos distintos fundos do ministério com o terceiro setor. A ordem se estende aos convênios, acordos de cooperação, atos e projetos.
Em nota, divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente, a assessoria informa que ocorrerá avaliação e ajustes dos contratos que “tenham condições de ter continuidade”.
“O diagnóstico permitirá a avaliação daqueles que tenham condições de ter continuidade, bem como dos que eventualmente mereçam reparos. A Medida Provisória 870, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, também tornou necessário esse reexame.”
O texto informa também que na análise "serão examinados condições, prazos e volumes dos acordos pactuados”.
![O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no TSE.](https://imagens.ebc.com.br/6LsG0FdGMEekWzLjVMzBM7GIdFk=/390x240/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/vac_abr_1012188643.jpg?itok=6-z1mNn9)
![Andre Ribeiro/Agência Petrobras 20/04/2018-P-74 no campo de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)