Enterrado em SP corpo de piloto de helicóptero que levava Boechat

Publicado em 12/02/2019 - 20:14 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O corpo de Ronaldo Quatrucci, piloto do helicóptero que caiu ontem (11) e levava o jornalista Ricardo Boechat, foi enterrado hoje (12) no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A cerimônia ocorreu por volta das 16h e foi restrita a parentes e amigos próximos.

Quatrucci e Boechat morreram ontem na queda do helicóptero de matrícula PT-HPG, da fabricante Bell Helicopter, na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Segundo a Força Aérea Brasileira, o piloto estava com as licenças e habilitações válidas. 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa dona do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos, tinha autorização para prestar Serviços Aéreos Especializados (SAE), que incluem aerofotografia, aeroreportagem, aerocinematografia, e atividades de mesmo perfil.

“Por essa modalidade, a empresa pode realizar o transporte de passageiros, desde que a atividade não seja remunerada e esteja relacionada aos serviços de aerofotografia, aeroreportagem, aerocinematografia, entre outros do mesmo ramo”, disse a entidade em nota. 

A agência abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias