Caixas eletrônicos são explodidos em hotel de luxo de Brasília

Empreendimento fica próximo ao Palácio do Alvorada

Publicado em 28/03/2019 - 09:08 Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 28/03/2019 - 14:16

Caixas eletrônicos que funcionavam na área de estacionamento do subsolo do hotel de luxo Golden Tulip, em Brasília, foram explodidos na madrugada de hoje (28). Policiais militares e civis foram acionados para investigar a ação.

O empreendimento fica em uma área de segurança da capital federal, a menos de 1 quilômetro do Palácio do Alvorada, residência oficial do Presidente da República.

Explosão caixas, Golden Tulip, Polícia
Explosão em caixas eletrônicos no Golden Tulip  Divulgação Polícia Militar/Direitos Reservados

Imagens do circuito de segurança do hotel mostram três pessoas participando da ação por volta das 3h30. Um dos envolvidos estava armado e rendeu um funcionário do hotel. Outros dois tentam quebrar os caixas usando barras de ferro antes do grupo instalar explosivos nos equipamentos e deixarem o local correndo.

Não há imagens depois da explosão e ainda não foram divulgados detalhes como o valor recolhido. 

À Agência Brasil, a assessoria do hotel disse que está colaborando com as investigações. "O hotel está em contato com as autoridades locais e está colaborando para que sejam feitos todos os esclarecimentos necessários. Todas as medidas cabíveis de segurança foram executadas conforme normas do hotel. Hóspedes, moradores e funcionários do hotel estão em segurança", destacou em nota.

Texto atualizado às 14h16

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias