Digite sua busca e aperte enter

Tiroteio teria ocorrido dentro da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano (SP) Foto: Google Street View/Reprodução

Compartilhar:

Prefeitura de Suzano suspende aulas e decreta luto oficial de 3 dias

Publicado em 13/03/2019 - 20:38

Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil São Paulo

A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais quinta e sexta-feira (14 e 15) próximas, em memória das vítimas do tiroteio ocorrido hoje na Escola Estadual Raul Brasil Colégio estadual Raul Brasil. Dez pessoas morreram, inclusive os dois atiradores.

“O Executivo se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reitera que presta todo o apoio e serviços necessários neste triste momento a todos os envolvidos no episódio”, diz, em nota, a prefeitura.

De acordo com o texto, a Arena Suzano, no Parque Max Feffer, foi liberada para a realização do velório coletivo, mas ainda não foi definido o horário.

O atendimento dado hoje pela Associação de Cultura Japonesa  (Bunkyo) às famílias das vítimas do tiroteio terá continuidade nos próximos dias na sede de uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. Até o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo centro de acolhimento.

Segundo a prefeitura, haverá plantões com os profissionais no local e também em instituições parceiras. “Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve”, destaca o comunicado divulgado pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os profissionais da rede de ensino vão se reunir na sexta-feira para definir ações a serem realizadas nas escolas com os 26 mil alunos a partir de segunda-feira (18). A ideia é “conscientizar e combater a violência e o assédio moral, visando estabelecer uma cultura de paz”.

O trabalho será feito com equipes de psicólogos, acrescentou a Secretaria de Educação. “Eles irão atuar junto aos colegas das vítimas e familiares, bem como com estudantes das demais unidades das redes estadual e municipal, de forma continuada.”

Também não funcionarão nos próximos dias em Suzano equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, como teatros e centros culturais.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias