Digite sua busca e aperte enter

Incêndio atinge prédio do Hospital Badim, no bairro do Maracanã, zona Norte da cidade.  Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar:

Após tragédia, Hospital Badim ainda tem 57 pacientes internados

Publicado em 15/09/2019 - 16:43

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro. Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado ontem (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa. Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12).

“Ressaltamos que a maior parte das pessoas segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça”, diz a nota. O corpo médico do Hospital Badim visita diariamente todos os pacientes que continuam internados e acompanha a evolução de seus estados de saúde.

“Nosso Grupo de Apoio Multiprofissional segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes”. O Hospital Badim mantém também ativos os canais de suporte aos familiares pelo aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp (exclusivamente por escrito) no telefone (21) 97101-3961 e pelo e-mail suportefamiliares@badim.com.br.

O hospital reafirmou o “profundo agradecimento às incontáveis manifestações de ajuda e solidariedade que temos recebido desde o ocorrido”. 

 Peritos da Polícia Civil e bombeiros trabalham no Hospital Badim, na zona norte, que foi atingido por um  incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira (12).
Peritos da Polícia Civil e bombeiros trabalham no Hospital Badim, na zona norte, que foi atingido por um incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira (12). - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Edição: Bruna Saniele

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias