Rio: prefeito de Barra Mansa é afastado em operação contra corrupção
A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Barra Mansa, no sul fluminense, Rodrigo Drable Costa, e de dois vereadores e um oficial da Polícia Militar que tem cargo comissionado na prefeitura. Eles são acusados de corrupção e formação de organização criminosa. As informações são do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Em operação hoje (14), o Ministério Público e a Polícia Civil cumprem 11 mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Câmara dos Vereadores de Barra Mansa, além de endereços ligados ao prefeito, aos vereadores Zélio Resende Barbosa e Paulo Afonso Sales Moreira e ao coronel PM Jorge Ricardo da Silva.
O MPRJ não deu detalhes sobre as investigações ou sobre o esquema criminoso supostamente cometido pelos denunciados porque o processo tem sigilo decretado.
Nota
Por meio de nota, a prefeitura informou que o prefeito foi acusado indevidamente, por um vereador da oposição, de ter oferecido vantagens em votação na Câmara Municipal. Para a prefeitura, trata-se de uma denúncia infundada feita com objetivos políticos.
“O corpo jurídico do município já está trabalhando na elucidação dos fatos para corrigir esta injustiça neste importante momento de enfrentamento à pandemia da covid-19”, diz a nota.
*Matéria atualizada às 12h18 para acréscimo de informação.