Ceagesp entrega cestas de Natal nesta quarta-feira

Serão entregues 1,5 mil kits para famílias carentes 

Publicado em 23/12/2020 - 11:19 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Uma ação solidária de Natal promovida pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) vai distribuir kits de alimentos e hortifrutis para famílias carentes. A iniciativa conta com o apoio dos comerciantes que operam dentro do entreposto e que estão doando os alimentos.

A ação social ocorrerá nesta quarta-feira (23) a partir das 14h, com a entrega de aproximadamente 1,5 mil kits (por ordem de chegada e de acordo com o estoque) no portão 6 da av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, na Vila Leopoldina, a pessoas carentes, principalmente as que moram nas comunidades do entorno do entreposto. 

As pessoas serão organizadas em fila, orientadas a manter o distanciamento social e receberão álcool em gel. À medida que receberem os produtos, elas são orientadas a saírem do espaço para não haver aglomeração.

"O objetivo desse projeto é evitar o desperdício e fazer com que o alimento chegue à mesa de todas as famílias", explica o diretor presidente da Ceagesp, Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo. 

Mesmo durante a pandemia, a Ceagesp manteve ininterrupto o trabalho sem prejuízos ao abastecimento da cidade.

"A ação que antecede o Natal é um exemplo de sua importância no papel como maior rede de entrepostos de frutas, legumes, verduras, flores e pescados da América Latina, com sua malha de armazéns e silos do Brasil, e uma contribuição para que a fome e o desperdício de alimentos sejam combatidos na sociedade", afirma o órgão.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias