Covid-19: São Paulo muda horário de rodízio para período de restrição

Medida visa reduzir circulação de veículos à noite

Publicado em 10/05/2021 - 11:15 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A partir de hoje (10) o rodízio municipal para veículos de passeio na capital paulista vale de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados. Já o rodízio para carros no horário tradicional das 7h às 10h e das 17h às 20h continua suspenso.

A alteração foi feita por conta da mudança do período de vigência do toque de restrição determinada pelo governo do estado. A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo governo.

Para os veículos de passeio vale o final de placas 1 e 2 - das 21h de segunda-feira às 5h de terça; 3 e 4 - das 21h de terça-feira às 5h de quarta; 5 e 6 - das 21h de quarta-feira às 5h de quinta; 7 e 8 - das 21h de quinta-feira às 5h de sexta; 9 e 0 - das 21h de sexta-feira às 5h de sábado.

Caminhões e demais veículos continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

A Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade - Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) - também continuam mantidos. O não cumprimento das restrições acarreta infração média, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias