Em São Paulo, chuva causa morte de uma pessoa no bairro de Moema

Ocorrência foi registrada na rua Gaivota

Publicado em 08/03/2023 - 20:40 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil* - São Paulo

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde de hoje (8) deixou uma mulher morta no bairro de Moema, zona Sul da capital paulista. A vítima estava dentro de um veículo identificado para deficiente, que foi arrastado pela enchente. A ocorrência foi registrada na rua Gaivota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi submerso pelas águas e quando a mulher foi retirada, estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu.

De acordo com os bombeiros, a corporação recebeu 61 chamados para resgates em enchente, 66 para quedas de árvores, e 13 desabamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista, a chuva causou 36 pontos de alagamento na cidade. Às 19h30, nove pontos ainda estavam intransitáveis. O CGE ainda registrou rajadas de vento de 70km/h na estação meteorológica de Santana/Tucuruvi, na zona Norte, o transbordamento do Rio Verde, na zona Leste, e de três córregos.

*Colaborou Fernanda Cruz, da TV Brasil

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias