Michel Temer representa Brasil na Cúpula Ibero-Americana

Publicado em 07/12/2014 - 11:17 Por Paulo Victor - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O vice-presidente da República, Michel Temer, participa em Veracruz, no México, da XXIV Cúpula Íbero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que começa amanhã (8) para terminar na terça-feira (9). Tem como tema Ibero-América no Século XXI: Educação, Inovação e Cultura.

Na tentativa de ampliar a integração dos países da América Latina com Portugal e Espanha, a cúpula vai contar com presidentes e representantes de 21 países.

Acompanhando a pauta do encontro, algumas medidas serão discutidas com o objetivo de ampliar o desenvolvimento da educação e da inovação. Dentre elas, estarão em debate a criação de um sistema de intercâmbio, bolsas de estudo para estudantes de nível superior e a facilitação da mobilidade de estudantes, docentes e empresários para cursos de curta duração na região ibero-americana.

Representando o Brasil, o vice-presidente da República vai discursar no âmbito da Cúpula nesta segunda-feira às 17h, horário local (23h horário de Brasília). Durante seu pronunciamento, serão destacadas as contribuições brasileiras para os debates.

O Programa Universidade para Todos e o Programa de Financiamento Estudantil, iniciativas do governo para ampliar o acesso ao ensino superior, serão citados por Temer.

O programa brasileiro Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas para estudantes viajarem ao exterior durante um período, será exemplificado como modelo para a proposta de um sistema de intercâmbio.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias