Itamaraty monta centro para atender a brasileiros no Nepal

Publicado em 27/04/2015 - 13:16 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Embaixada do Brasil em Katmandu, capital do Nepal, organizou um centro de atendimento a brasileiros no Aeroporto de Katmandu, reaberto ontem (26), após ficar fechado por causa dos estragos provocados pelos terremotos que atingiram vários países asiáticos no sábado (25). O Ministério das Relações Exteriores já recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto.

De acordo com o Itamaraty, os brasileiros localizados pela embaixada e pela Divisão de Assistência Consular em Katmandu não sofreram ferimentos e estão recebendo assistência consular. Ainda não há informação sobre brasileiros entre as vítimas.

Para auxiliar no atendimento aos brasileiros atingidos pelo terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter, funcionários da Embaixada do Brasil em Nova Délhi foram deslocados para reforçar a equipe da embaixada em Katmandu.

De acordo com o Itamaraty, a diplomacia brasileira na capital nepalesa continuará monitorando a situação e acompanhando a evolução dos acontecimentos com objetivo de identificar cidadãos brasileiros que possam precisar de apoio.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias