Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ban Ki-Moon pede na ONU solidariedade da União Europeia com refugiados

Na reunião de hoje foram discutidos a migração, a acolhida aos

Publicado em 27/09/2015 - 18:20

Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil Atlanta, Estados Unidos

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, pediu hoje(27) à União Europeia (UE) que use de "compaixão e solidariedade" para com os refugiados que chegam a Europa. O pedido do secretário-geral foi feito durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável na sede da ONU, em Nova York.

Ban Ki-moon

Ban Ki-moonelogiou os  esforços da União Europeia em relação à criseArquivo/Marcello Casal Jr./ABr

Em comunicado, ele pediu ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Franz Timmermans, e a alta representante da Política Externa da UE, Federica Mogherini, que trabalhem junto aos países que formam a UE para que a Europa possa dar uma resposta "apropriada" aos desafios associados ao crescente movimento de refugiados para a Europa.

Ban Ki-Moon elogiou os esforços já realizados pela UE em relação à crise e manifestou "gratidão" pela "generosidade" surgida com os recentes novos apoios anunciados por Bruxelas para os refugiados sírios.

Hoje na ONU, Ban Ki-moon reuniu-se com Donald Tusk, com Frans Timmermans e Federica Mogherini. Na reunião foram discutidos, além da questão de migração e de acolhida aos refugiados, assuntos relacionados com a situação da Ucrânia e o Acordo de Minsk (assinado em setembro de 2014 por representantes da Ucrânia, Rússia, República Popular de Donetsk, e República Popular de Lugansk) para acabar com a guerra no leste da Ucrânia), que deve ser cumprido até ao fim do ano, e a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável do planeta.

*Com informações da Agência Lusa e da ONU

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias