Monumentos de vários países se iluminam com cores da França

O Cristo Redentor, o estádio Beira Rio no Brasil e o Portao de

Publicado em 14/11/2015 - 15:50 Por Da Agência Brasil - Brasília

Imagem do Cristo iluminado com as cores da bandeira francesa

Imagem do Cristo iluminado com as cores da bandeira francesaDivulgação/Prefeitura de Paris

Monumentos em vários países foram iluminados com as cores da bandeira francesa na madrugada da sexta-feira (13) para o sábado (14), após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, num gesto de solidariedade às vítimas.

No Brasil, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, foram iluminados de branco, azul e vermelho e receberam um "merci" (obrigado) da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. "O mundo expressa sua solidariedade fraternal aos parisienses. Do fundo do meu coração, obrigado. Estamos unidos", afirmou Hidalgo, em sua página na internet.

Nos Estados Unidos, vários prédios importantes entraram na onda de apoio à França, como os dois edifícios mais famosos de Nova York - o Empire State e o One World Trade Center - se revestiram com as cores francesas, bem como a Prefeitura de San Francisco. Em Washington, o time de hóquei Washington Capitals prestou um tributo ao povo da França iluminando o campo de gelo com a cores da República francesa antes do jogo contra o Calgary Flames na noite de ontem.

A onda de homenagens também chegou ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha,  e ao México, onde o monumento Angel de la Independencia e o Senado, na capital, foram iluminados. Outros monumentos, como a Pearl Tower, em Shangai, na China,  a Sydney Opera House, na Austrália, a torre de Toronto, no Canadá, e o Estádio de Wembley, em Londres, Reino Unido, prestaram a mesma homenagem.

Em Portugal, a Torre de Belém, em Lisboa, e o Teatro Rivoli, na cidade do Porto, vão iluminar-se neste sábado (14) à noite com as cores da bandeira francesa, em solidariedade às vítimas dos atentados,

* com informações da Rádio França Internacional e da Agência Lusa 

Edição: Augusto Queiroz

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias