Ataque a consulado do Paquistão mata 4 no Afeganistão
Um ataque ocorrido hoje (13) ao consulado paquistanês na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, fez pelo menos quatro mortos, incluindo três policiais e um homem-bomba, informaram fontes oficiais à agência EFE.
O atentado – cuja autoria ainda não foi reivindicada – ocorreu quando um rebelde detonou os explosivos que carregava, abrindo caminho para que dois outros entrassem numa casa de hóspedes perto do consulado paquistanês, disse Maqsood Sahibzada, porta-voz regional do Exército afegão.
“O objetivo [dos terroristas] é o consulado do Paquistão”, disse o porta-voz do Exército na província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad. Acrescentou que os combates entre as tropas afegãs e “um número indeterminado de insurgentes” prosseguem.
O consulado do Paquistão em Jalalabad, no leste do Afeganistão, fica perto da missão diplomática indiana. No início do ano, homens armados atacaram um edifício próximo do consulado indiano em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão. Na época, morreram cinco pessoas (quatro terroristas e um policial).