Dilma se reúne com presidente do Equador na terça-feira

O encontro entre os dois chefes de Estado ocorrerá durante a IV Cúpula

Publicado em 24/01/2016 - 15:59 Por Da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff se reunirá na terça-feira (26) com o presidente do Equador, Rafael Correa, em Quito. De acordo com informações do Blog do Planalto, durante o encontro os dois chefes de Estado discutirão a integração regional e temas como comércio, investimentos, educação, ciência, tecnologia e informação.

Segundo o subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Itamaraty, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, o Equador tem sido um parceiro brasileiro no combate à emigração ilegal e também na área social. De acordo com o embaixador, há grande interesse equatoriano pelos programas sociais brasileiros e pela experiência do Brasil na redução da desigualdade.

O encontro entre os dois chefes de Estado ocorrerá durante a IV Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que começa neste domingo (24) e vai até quarta-feira (27).

A reunião da Celac, em Quito, também marcará o fim da presidência pro tempore do Equador à frente da entidade. O comando passará agora para a República Dominicana.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias