Alvo de ataque no ano passado, Charlie Hebdo volta a receber ameaças

Publicado em 29/06/2016 - 09:52 Por Da Agência Ansa - Paris

Palco de um ataque terrorista que matou 12 pessoas em janeiro de 2015, o jornal satírico francês Charlie Hebdo voltou a ser alvo de ameaças.

Segundo o diário Le Parisien, a direção do periódico, que vive sob proteção permanente da polícia, apresentou uma denúncia às autoridades após ter recebido mensagens que "dão a entender" a possibilidade de novas ações contra membros da redação.

De acordo com fontes próximas às investigações citadas pelo Le Parisien, as ameaças foram enviadas tanto pelo Facebook como diretamente à sede do jornal.

Caixão com o corpo do cartunista Tignous, umas das vítimas do atentando ao jornal francês Charlie Hebdo

Caixão com o corpo do cartunista Tignous, umas das vítimas do atentando ao jornal francês Charlie HebdoEPA/Agência Lusa/Yoan Valat/Direitos Reservados

No dia 7 de janeiro do ano passado, os irmãos Said e Chérif Kouachi invadiram a redação do Charlie Hebdo e assassinaram 11 pessoas, incluindo cinco cartunistas.

Ao deixar o prédio, os terroristas ainda mataram a sangue frio um policial muçulmano, Ahmed Merabet, que estava deitado ferido na calçada.

O jornal é conhecido no mundo inteiro por suas recorrentes charges do profeta Maomé, que já motivaram diversas ameaças aos seus jornalistas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias