Países de língua portuguesa enviam condolências ao Brasil por acidente aéreo

Publicado em 30/11/2016 - 10:15 Por Da Agência Brasil* - Brasília

Os presidentes de Cabo Verde, Moçambique e Portugal enviaram mensagens de condolências ao Brasil, lamentando as mortes provocadas pela queda do avião da Chapecoense na madrugada de ontem (29). 

dezenas de pessoas trabalham no resgate às vítimas na Colômbia

Profissionais fazem o resgate das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoense que matou 76 pessoasDivulgação/ Polícia de Antioquia

O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, manifestou hoje (30) ao seu homólogo brasileiro, Michel Temer,  "profunda dor e consternação". "Gostaria de endereçar as nossas mais sentidas condolências a vossa excelência, às famílias enlutadas e ao povo e Governo da República Federativa do Brasil", expressou em nota. 

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, afirmou ontem em nota que "foi com imensa tristeza e pesar que tive conhecimento do acidente ocorrido, com o avião que transportava a equipa Chapecoense Real do Brasil, com destino a Medellín, Colômbia, ceifando a vida de dezenas de pessoas, entre as quais jogadores e equipa técnica". O chefe de Estado cabo-verdiano endereçou em seu nome e do "povo de Cabo Verde, as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e ao povo irmão brasileiro".

O Presidente português Marcelo Rebelo, também se manifestou onte, lamentando a "morte de dezenas de pessoas no trágico acidente aéreo ocorrido esta madrugada na Colômbia, em que se perdeu também a grande maioria dos jogadores do Chapecoense". "Quero expressar as minhas sinceras condolências ao Presidente Michel Temer, ao povo brasileiro, e de outras nacionalidades, e a todos os familiares por esta perda inestimável", acrescentou.

Segundo a agência de Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), 77 pessoas viajavam no avião fretado pela Chapecoense, que caiu ontem perto do aeroporto internacional de Medellín. O acidente causou 71 mortes. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

O avião se dirigia para o aeroporto José María Córdoba, em Medellín, onde a equipe da Chapecoense jogaria hoje (30) a primeira partida final da Taça Sul-americana, contra o Atlético Nacional colombiano.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias