Papa diz que vai ao Egito como "peregrino da paz"

Publicado em 27/04/2017 - 13:13 Por Da Agência EFE e Rádio Vaticano - Cidade do Vaticano

O logotipo oficial da viagem de Francisco ao Egito retrata o papa, uma pomba branca que simboliza a paz, as pirâmides e o delta do rio Nilo

Logotipo da viagem retrata o papa, uma pomba branca, as pirâmides e o delta do Nilo  Rádio Vaticano/Divulgação

O papa Francisco viajará nesta sexta-feira (28) para a cidade do Cairo "como peregrino da paz ao Egito da paz", segundo escreveu no Twitter. O evento mais importante do pontífice no país africano será a participação na Conferência sobre a Paz, organizada pela Universidade Islâmica do Cairo, onde Francisco se encontrará com o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb, líder religioso deste centro de referência para os sunitas. As informações são da Agência EFE e da Rádio Vaticano.

A agenda do pontífice no Cairo prevê uma reunião com representantes do governo egípcio e um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz. O papa também se encontrará com Teodoro II de Alexandria (o papa da Igreja Ortodoxa Copta), com o qual fará uma oração ecumênica pelas vítimas dos atentados contra cristão ocorridos recentemente no Egito.

O logotipo oficial da viagem de Francisco ao Egito, nesta sexta e sábado, retrata o papa, uma pomba branca, que simboliza a paz, as pirâmides, esfinges e o delta do Rio Nilo. No centro da imagem, há uma cruz e uma meia-lua. O lema é "O Papa da paz no Egito da paz". Essa será a 18ª viagem apostólica de Francisco.

Últimas notícias