Farc anunciam que serão partido político a partir de 1º de setembro

O anúncio segue uma determinação tomada pelo Plenário do Estado Maior

Publicado em 24/07/2017 - 11:19 Por Da Agência EFE - Bogotá

President of Colombia Juan Manuel Santos (L) and Chief of the FARC Rodrigo Londono Echeverry a.k.a. 'Timochenko' (R) shake hands after signing the new peace agreement 24 novembro 2016

O presidente colombiano Juan Santos(E) e o comandante das Farc Rodrigo Timochenko apertam as mãos após assinar o acordo de paz em Bogotá, em 2016  Agência Lusa/ Maurício Castañeda/Arquivo

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram nesta segunda-feira (24) que se transformarão em partido político a partir do próximo dia 1º de setembro, segundo uma determinação tomada pelo Plenário do Estado Maior do grupo, reunido em Bogotá. A informação é da agência EFE.

"Em 1º de setembro estaremos lançando publicamente o novo movimento politico", disse o guerrilheiro de codinome Carlos Antonio Lozada, membro do Estado Maior das Farc, em uma coletiva de imprensa.

No plenário realizado, o ex-grupo guerrilheiro procurou traçar os alinhamentos para formar o seu partido politico e definir os candidatos que disputarão futuras eleições.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias