Henrique Martins conquista terceira medalha brasileira na Universíade

Publicado em 21/08/2017 - 09:07 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil* - Taipei (China)

Henrique Martins ganha medalha de bronze na natação, empatatado com o ucraniano Andrii Khloptsov, na Universíade de Taipei 2017, na China

Henrique Martins ganha medalha de bronze na natação, empatatado com o ucraniano Andrii Khloptsov, na Universíade de Taipei 2017, na ChinaDivulgação/Felipe Chargel/CBDU

O nadador Henrique Martins conquistou nesta segunda-feira (21) a terceira medalha brasileira na Universíade de Taipei, nos 50 metros borboleta. Com o terceiro melhor tempo, 23'54 (23 segundos e 54 centésimos), ele empatou com o ucraniano Andrii Khloptsov e ficou com o bronze.

Em primeiro lugar, o também ucraniano Andrii Govorov marcou tempo de 22'90. Há apenas um mês, Govorov foi bronze no mundial de natação com 22'84 na mesma prova. O russo Andrey Zhilkin fez 23'40 e ficou com a prata da Universíade.

"Foi um dia bom para o Brasil", respondeu Henrique, ao saber que Bárbara Timo e Vinicius Panini também tinham subido ao pódio no judô.

Em seu segundo dia de finais da natação, o nadador brasileiro comemorou o resultado, mas demonstrou que queria mais.

"É sempre legal pegar uma medalha, é sempre positivo. Eu estava esperando um pouquinho mais. O tempo não foi muito bom, mas é importante estar no pódio pelo Brasil".

Próximas competições

O medalhista volta à piscina amanhã para disputar os 50 metros costas. No dia 24 será a vez dos 100 metros borboleta, e no dia 26, ele participará do revezamento 4x100 medley. Ao contrário do primeiro dia da competição, quando chegou a nadar duas provas diferentes em cerca de 10 minutos, ele acredita que terá mais tranquilidade daqui para frente, por nadar apenas uma por dia."Descansar mesmo, só no final da competição. Agora tem que manter o foco, manter a tensão", disse o nadador.

Também na natação, Larissa Martins conseguiu a classificação para a final dos 100 metros livre ao marcar o terceiro melhor tempo da semifinal. A prova sera disputada amanhã na Taiwan Sports University Arena.

Vinícius Lanza, Giuliano Rocco e Manuella Lírio também disputaram semifinais na noite de hoje, mas não se classificaram para as finais.

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Matéria ampliada às 9h55

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias