Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inundações em Bangladesh já afetam 4,5 milhões de pessoas e deixam 56 mortos

Publicado em 17/08/2017 - 09:47

Por Da Agência EFE Daca

Inundações em Bangladesh

As inundações já atingem 26 dos 64 distritos do país e 470 mil pessoas tiveram que ser levadas para um dos 915 abrigosABIR ABDULLAH

As inundações provocadas pelas fortes chuvas que caem em Bangladesh há uma semana mataram 56 pessoas, atingiram 4,5 milhões e não para de crescer o número de regiões afetadas pelos temporais. A informação é da Agência EFE.

"Desde 12 de agosto, 56 pessoas morreram em 23 distritos e outras 15 estão desaparecidas", afirmou nesta quinta-feira (17) à Agência EFE a porta-voz do Departamento de Gestão de Desastres de Bangladesh (DDM), Naznin Shamima.

Segundo  a porta-voz, as inundações já atingem 26 dos 64 distritos do país e 470 mil pessoas tiveram que ser levadas para um dos 915 abrigos. O número de desabrigados deve aumentar nas próximas horas.

O diretor de operações de assistência do DDM, Iftekharul Islam, disse à EFE que a possibilidade de uma crise humanitária está descartada, já que todas as medidas pertinentes foram tomadas com antecedência.

"Todos os dias distribuímos ajuda, conforme a demanda de cada distrito. Hoje, por exemplo, foram 850 toneladas de arroz", disse.

Esta é a segunda vez que temporais afetam Bangladesh desde meados de junho, provocando inundações nas quais morreram, até o momento, 107 pessoas, a maioria por afogamento, de acordo com o Centro Nacional de Gestão de Crises Sanitárias. Situado no gigantesco delta do Ganges, com pouca elevação com relação ao nível do mar e com um quinto do território permeado por rios e afluentes, Bangladesh acostuma ser, anualmente, palco de inundações no período de chuvas.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias