Furacão Katia é rebaixado para tempestade tropical após tocar a terra no México

Publicado em 09/09/2017 - 11:12 Por Da EFE - Washington

O furacão Katia, que atingiu o México na noite de ontem (8) como furacão de categoria 1, avançando para o interior do país em direção ao sudoeste, teve sua classificação transformada de furacão em tempestade tropical com ventos de até 70 km/h. As informações são da Agência EFE. 

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos prevê que o furacão sofra um enfraquecimento rápido até a sua dissipação, ainda hoje.

Por volta da 1h (horário local, 3h de Brasília), o Katia avançava para o interior do México em direção ao sudoeste e o seu olho estava situado 175 quilômetros ao noroeste de Veracruz e 220 quilômetros ao sudeste de Tampico. Os ventos provocados pelo Katia chegaram a atingir 155 quilômetros por hora.

Edição: -

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.