Navio com 251 pessoas a bordo naufraga nas Filipinas

Publicado em 21/12/2017 - 08:01 Por Da Agência EFE - Bangcoc

Um navio com 251 passageiros naufragou hoje (21) na costa leste das Filipinas, informaram as autoridades da guarda costeira, sem confirmar o número de resgatados e desaparecidos. As autoridades iniciaram os trabalhos de busca e resgate, e dizem desconhecer a razão do naufrágio.

O porta-voz da guarda costeira, capitão Armand Balilo, afirmou que a embarcação de passageiros tinha partido pela manhã do norte da província de Quezon - na região central do país – indo para a ilha de Polillo. As informações são da agência de notícias EFE.

No meio da madrugada, as autoridades receberam a ligação de emergência da balsa, identificada com o nome MV Mercraft 3.

Balilo afirmou, em comunicado, que no momento do acidente 251 pessoas viajavam na embarcação, que tem capacidade para 286.

O diretor da polícia de Quezon, Rhoderick Armamento, declarou ao jornal Inquirer que a maioria dos passageiros foi resgatada. "Estamos confirmando as informações", completou Armamento.

As autoridades litorâneas coordenam as operações de resgate com a Marinha, na qual participam vários aviões militares e embarcações de pesca.

O acidente mais grave na história moderna da navegação comercial aconteceu nas Filipinas, em 1987, quando o navio Doña Paz afundou nas águas de Leyte, após colidir com um petroleiro, matando 4.341 pessoas.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias